Sobre a Ivo Shows

Ivo Fernandes

Ivo Fernandes é trineto do fundador da primeira empresa de pirotecnia em Lanhelas, Caminha, em 1851.

Foi Presidente da Direcção da Associação Portuguesa dos Industriais de Pirotecnia e Explosivos e co-fundador do Grupo Luso Pirotecnia.

Desde a mais tenra idade que se deixou fascinar pela arte da pirotecnia, acompanhando de perto a sua evolução.

Aos 19 anos Ivo Fernandes emigrou para França após terminar os estudos, onde anos depois fundou a sua primeira empresa de pirotecnia.

 

A nossa historia

Estabeleceu parcerias com duas empresas de Lanhelas e aliando-se a Jacques Quiry, organizador do Festival Internacional de Fogos de Artifício do Mónaco.

Marcou presença em Marselha, Reims, Enghien-les-Bains, entre outros para as comemorações da Revolução Francesa do 14 de Julho. Foi também pirotécnico exclusivo do Casino de Enghien-les-Bains, espaço de referência para eventos empresariais e casamentos.

Em 1989 regressa a Portugal, cria fundou a Ivo Shows e desde então graças à sua experiência internacional dá resposta aos mais diversos eventos nacionais, como por exemplo:

  • Guimarães - Património Mundial da UNESCO
  • Euro 2004
  • Inauguração Ponte Vasco da Gama
  • Expo 98

Nos últimos anos a Ivo Shows tem representado Portugal, em grandes eventos e festivais de pirotecnia em todo o mundo, tais como Abdijan, Macau, Decazeville, Capdenac, Mauritânia, Guiné Equatorial, Marrakech e Singapura.

No campo da investigação, colabora com o LEDAP – Laboratório de Energética e Detónica, na Universidade de Coimbra.

Recomendado pela Casa do Marquês e outras das principais empresas do sector tem marcado presença nos principais eventos empresariais, inaugurações, casamentos, aniversários, etc.

Ivo Shows vence 1º prémio no Festival Feux d'Artifice de Decazeville 2013